5 Dicas para combater o mau hálito

O mau hálito é um problema bucal que traz bastante incômodo para as pessoas, tanto para quem tem quanto para quem está perto da pessoa. Caso você queira fazer uma avaliação com um profissional, vale a pena ir a uma odontologia clínica.

Esse problema é mais comum do que se imagina, principalmente quando você fica muito tempo sem se alimentar, como depois de acordar, por exemplo. O tratamento de canal pode causar mau hálito se não for bem tratado.

Qualquer tipo de procedimento feito, como a lente para dentes, deve ter o mesmo cuidado de quem não faz, pois se você não cuida do seu dente corretamente e não tem bons hábitos alimentares, você pode sofrer com o mau hálito. Veja algumas dicas para combater o mau hálito!

1- Escove os dentes e a língua
A odontologia clínica indica que as pessoas escovam os dentes após as refeições e antes de dormir. Além disso, muitos esquecem de escovar a língua, que é um local onde acumula comidas e bactérias que ficam concentradas nessa região.

2- Beba bastante água
A água diminui bastante o mau hálito, pois deixa a boca hidratada, ajudando na produção de saliva e eliminando a secura. Quem já fez lente para dentes deve cuidar dos dentes normalmente, focando sempre na higiene e evitando alimentos que podem escurecer.

3- Use o fio dental
O fio dental elimina a sujeira que fica acumulada entre os dentes, ajudando a diminuir o gosto ruim que fica na boca. O tratamento de canal é feito geralmente porque as cáries evoluem, providas da falta de higiene correta da saúde bucal.

4- Alimentação
Evite tomar café, que pode ajudar no aumento das bactérias que podem ficar na língua. A falta de carboidrato também pode causar mau hálito. Além disso, mascar chiclete sem açúcar pode ajudar a prevenir esse mau hálito, pois deixa a boca mais úmida.

5- Visite nossa odontologia clínica
Nossa empresa fornece diferentes tipos de procedimentos, como a lente para dentes e diversas práticas que vão de acordo com as necessidades de cada paciente. Caso você deseje acabar com o mau hálito, adquira mais dicas dos nossos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *