A partir de que idade posso fazer botox?

O botox é muito buscado nos consultório por homens e mulheres que querem reduzir e prevenir os sinais do envelhecimento

Cada vez mais popular, o uso da toxina botulínica, conhecida popularmente como botox, tem levado pessoas aos consultórios, com o desejo de reduzir e até prevenir os sinais do envelhecimento. 

O tratamento de combate às rugas está sendo procurado não apenas por pessoas de mais idade, mas também pelo público mais jovem. Assim, é comum que muitos tenham dúvidas sobre qual a idade ideal para iniciar a aplicação. 

Além dessa, Seu uso é cercado de outras dúvidas comuns dos pacientes, como detalhes da técnica de aplicação, os resultados e a partir de que idade pode começar a ser utilizada. 

E se esta é a sua dúvida, recomendamos a leitura deste artigo. Aqui você vai entender melhor sobre o uso do botox, como ele age e qual a idade ideal para começar o tratamento. Aproveite!

Como age o botox

A toxina botulínica  é uma substância que tem ação paralisante muscular. Feita a partir da bactéria que causa o botulismo, atua como um bloqueador neuromuscular. 

Por isso é utilizada para rugas de expressão, como pés de galinha ao redor dos olhos, rugas na testa e vinco entre as sobrancelhas. Porque ele bloqueia a transmissão dos estímulos dos neurônios, e impede a contração muscular, de forma parcial ou até total. 

Assim, as rugas não se formam. Mas vale lembrar que este tratamento funciona em linhas de expressão que se formam nos cantos dos olhos ao sorrir ou em mudanças de expressão. 

No caso das rugas estáticas, que são as que se apresentam sem nenhum tipo de movimento, o botox não apresenta resultados. 

Qual a idade certa para o tratamento?

Na verdade, não há uma idade ideal para iniciar o uso, porque isso depende de cada pessoa. Algumas apresentam uma tendência a formar rugas mais precocemente, especialmente quem tem a pele mais clara e fina. Para esses casos, o ideal é iniciar o tratamento mais cedo. 

Já outras pessoas têm a pele que demora mais para enrugar. Ou seja, tudo isso depende de uma série de fatores: predisposição individual, fatores genéticos, cor da pele, tabagismo e exposição solar. De todo o modo, de forma geral, a idade ideal da primeira aplicação é por volta dos 30 anos, para evitar a formação das marcas de expressão. 

Assim, o efeito da toxina dura em média de quatro a seis meses. Com ela, é possível obter um resultado muito natural e discreto!

Mas lembre-se que somente uma profissional poderá dizer quando você deve iniciar o uso da toxina. E na Essentia Odonto você encontra especialistas no assunto para ajudar você a reduzir as rugas e linhas de expressão. Agende uma avaliação hoje mesmo!

 

.. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *