Alinhadores e a higiene para a saúde bucal

Estar atento à limpeza dos alinhadores é muito importante, de acordo com os dentistas. Porque isso evita riscos que possam aparecer nos dentes, como descoloração, cáries e problemas periodontais.

Por isso, o sistema Invisalign Cleaning Crystals ajuda nesse processo. Eles são – cristais solúveis em água ideais para a limpeza de alinhadores. Entre as suas principais vantagens está a prevenção contra o mau odor, bactérias e descoloração nos dentes. 

Essa tecnologia é uma excelente solução para a limpeza dos alinhadores. Essa etapa é fundamental para  a manutenção dos aparelhos e o sucesso do tratamento.

Porque a higiene dos alinhadores é importante?

Limpar os alinhadores antes de colocá-los de volta depois de comer é muito importante. E  repetir esta etapa pelo menos duas vezes ao dia é o recomendado pelos profissionais.

Sem essa prática, ocorre o acúmulo de bactérias e alimentos no alinhador. E isso aumenta o risco de descoloração dos dentes e até mesmo a formação de cáries e problemas periodontais.

Por isso, uma rotina de higiene adequada deve ser adotada pelo paciente. Ela ajuda a prevenir os principais problemas bucais, como por exemplo: cáries, gengivite e posterior perda óssea devido ao acúmulo de placa bacteriana. 

E essas condições bucais também atrapalham no tratamento, que costuma ser interrompido até que sejam resolvidas. 

Quais os cuidados com o Cleaning Crystals?

Os Cleaning Crystals devem ser limpos, com a eficiente remoção das placas bacterianas. Após isso, estão prontos para serem usados novamente.

A limpeza é prática e rápida, podendo ser feita em 15 minutos. Ela remove o biofilme aderido ao alinhador, deixando-o limpo e pronto para ser usado novamente.

A higienização dos alinhadores pode ser feita também com água e uma escova de dentes de cerdas macias. Este processo deve ser feito com cuidado, pois sempre há o risco de danificar os alinhadores. Os cristais de limpeza são uma forma fácil, segura e eficiente de realizar o processo de higienização.

[likebtn theme="custom" icon_l_url="http://pdled.trgbr.com/wp-content/uploads/2018/08/like.jpg" lang="pt" like_enabled="0" dislike_enabled="0" show_like_label="0" icon_like_show="0" icon_dislike_show="0" counter_type="subtract_dislikes" tooltip_enabled="0" white_label="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *