Clareamento dental: saiba como é o procedimento e quem pode fazer

Ter os dentes claros é o objetivo de muitas pessoas, mas nem todo mundo pode fazer o clareamento. Veja o porquê neste post.

 

Dentes brancos são sinônimos de boa saúde bucal. Por isso, muitas pessoas buscam o clareamento dental para se livrar dos dentes que estão amarelados, seja devido à idade, aspectos genéticos, traumas ou alimentação. 

Assim, o clareamento se tornou uma das técnicas mais procuradas nas clínicas odontológicas, por pacientes que buscam mais autoestima ao sorrir, com dentes brancos e mais bonitos.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o procedimento, o que por vezes gera receio em realizá-lo. 

Saber o que é, como é feito e para quem é indicado é o diferencial que as pessoas buscam antes de começar o clareamento dental. 

Se você é deste grupo, continue neste post, que vamos apresentar mais detalhes sobre o clareamento dental e suas formas de atuação. Veja!

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental serve para clarear dentes manchados ou amarelados, que costumam ser um verdadeiro incômodo. O procedimento inicia quando o dentista remove o tártaro por meio da raspagem.

Depois, ele usa produtos à base de peróxido de hidrogênio, que quebra moléculas pigmentadas, quando entra em contato com a superfície dos dentes. 

Assim, os dentes ficam mais claros, com a recuperação da cor original dos dentes, ao eliminar manchas leves causadas pelo consumo de café, vinho e alimentos com corantes (ou pelo uso do cigarro).

Quais os tipos de clareamento dental?

Ao todo, Existem três tipos de clareamento dental, que pode ser um procedimento caseiro, profissional ou a laser, que são orientados pelo dentista.

É importante lembrar que tudo isso vai depender do grau do problema nos seus dentes, do tempo a ser dedicado e do valor que você está disposto a gastar.

Assim, o clareamento a laser é feito no consultório odontológico. É ideal para quem quer uma maneira mais efetiva e rápida. Porém. o custo é maior e há o risco de deixar os dentes mais sensíveis.

O clareamento caseiro é feito com um kit de muita paciência. Em resumo, por três semanas você deverá usar diariamente esse material, num processo que pode durar entre 30 minutos e 8 horas.

Quem pode fazer o procedimento?

O tratamento não apresenta grandes barreiras para ser realizado. Mas é importante que 

toda a cavidade bucal esteja em um bom estado de saúde, para evitar problemas. 

Assim, se o paciente apresenta problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentárias, deve evitar o procedimento, que deve ser feito somente após tratar a saúde bucal. 

Quais os benefícios do clareamento dental?

O clareamento dental proporciona uma série de benefícios, para quem optar em fazê-lo como:

  • processo rápido: em apenas 3 sessões você estará com um sorriso branquinho e livre de manchas
  • seguro e indolor sua gengiva e mucosas  são protegidas para evitar qualquer tipo de ferimento com o gel clareador, deixando o processo indolor 
  • durabilidade: o clareamento dos dentes pode durar de 1 a 3 anos;
  • autoestima: ao sorrir: com os dentes mais bonitos, você fica mais seguro e confiante

Portanto, o clareamento dental é um processo seguro que oferece resultados concretos aos seus dentes. E para isso, conte com a Essentia Odonto para te ajudar! 

Agende a sua consulta no link e comece esta caminhada para um sorriso mais bonito, claro e saudável. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *