Conheça quais os 5 tipos de claremaneto dental mais feitos nas clínicas odontológica e as diferenças entre eles 

 

Muitas pessoas buscam o clareamento dental para ter um sorriso mais claro e saudável. E não é para menos, pois não apenas por questão de saúde, mas ter dentes com boa aparência ajuda na autoestima e qualidade de vida. 

 

E diferentes tipos de clareamento dental são disponibilizados nas clínicas odontológicas, mas há também soluções caseiras. Contudo é importante que se tenha a avaliação de um profissional. 

 

Portanto, muitos pacientes podem ter dúvidas sobre qual tipo de clareamento escolher para os seus dentes. 

 

Para te ajudar, neste artigo separamos os 5 tipos mais comuns de clareamento dental. Conheça agora quais são. 

1. Clareamento dental caseiro

 

Na internet é a pesquisa por soluções “milagrosas” para clarear os dentes e que podem ser feitas em casa, usando produtos caseiros, como água oxigenada. 

 

Mas tenha cuidado. Mesmo em tratamentos caseiros, o ideal é que você receba a orientação de um profissional para fazer o clareamento dental. Ele indicará o produto  mais adequado para o seu caso e aqueles que não são recomendados.

 

Quando você busca o tratamento caseiro com orientação profissional, geralmente recebe um molde especial para a sua arcada dentária, por cerca de 15 dias.

 

Mas uma desvantagem dessa opção, é que os os resultados demoram mais para aparecer.

Assim, se você deseja um clareamento imediato, deve escolher uma das soluções a seguir. 

2 – Consultório

 

Nesta opção o tratamento é feito em consultório e o dentista também utiliza um gel clareador, mas com concentrações mais elevadas do que os usados no método caseiro, resultando assim em dentes mais brancos imediatamente.

 

A sessão dura cerca de 1 hora uma barreira que protege a gengiva e faz a aplicação do gel. Em três ou quatro sessões é possível ver um grande avanço no resultado.

3 – Clareamento dental com LED

 

Este é um dos métodos mais tradicionais de clareamento dos dentes, também feito no consultório odontológico. Após a limpeza e avaliação dos dentes, é aplicado um gel clareador nos dentes e protegida a gengiva para evitar inflamações e outras complicações.

 

Assim, uma luz de LED é direcionada nos dentes, o que acelera o processo com um dos mais rápidos resultados em clareamento, Pode ser preciso mais de uma sessão para serem alcançados os resultados esperados. E valor costuma ser maior do que o dos procedimentos caseiros.

4 – Clareamento com laser

 

É semelhante ao clareamento com LED, mas com essa aplicação com laser serve para potencializar as propriedades do gel utilizado. Neste caso, o percentual de substância aplicada costuma ser maior. Assim, os resultados são ainda mais rápidos do que as outras opções.

5 –  Clareamento dental interno

 

Há certos tipos de manchas em que os tratamentos tradicionais de clareamento podem não surtir efeito;

 

Isso é comum em  casos de traumas, hemorragias e tratamento de canal. Portanto a opção mais indicada é o clareamento interno, onde o gel clareador é aplicado internamente até se recuperar a cor desejada.

 

Todavia, dependendo da gravidade, o clareamento interno pode não apresentar os resultados desejados, assim o paciente pode recorrer a outras opções, como uso de facetas de resina e porcelana, por exemplo.

 

Seja qual for o método escolhido, é preciso conversar com seu dentista sobre os riscos de cada procedimento e quais os cuidados necessários após o procedimento.

 

Agora que você já conhece quais os tipos de clareamento dental mais comuns, que tal agendar uma avaliação para definir qual o melhor para você. Na Essentia você conta com os melhores profissionais e equipamentos para um sorriso mais bonito e saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *