Tem dúvidas sobre os cuidados com a lente de contato dental? Então veja mais detalhes neste artigo!

 

A lente de contato dental é um procedimento bastante procurado nas clínicas odontológicas, especialmente pelo ótimo aspecto na estética dos dentes. 

Tratam-se de lâminas feitas com material de porcelana, bem finas, que são aplicadas na camada externa dos dentes. Elas são concebidas em computador por um sistema cad/cam e executadas por impressoras 3D.

Quem adere ao uso da lente de contato dental busca corrigir problemas estéticos nos dentes, como escurecimento, partes trincadas, formato inadequado, tamanho irregular ou para corrigir algumas posições. 

Mas vale lembrar que se os dentes estiverem com problemas como cáries ou ortodônticos, o uso da lente de contato dental não é recomendado pelos dentistas. 

Pelo uso estético, a lente de contato dental está em alta, onde muitas celebridades aderiram ao procedimento para ter um sorriso mais bonito. 

Como é o tratamento com a lente de contato dental?

Para um melhor diagnóstico e indicação do uso da lente de contato dental, uma avaliação prévia deve ser feita com um profissional dentista. 

Isso porque este tratamento com lentes de contato envolve uma tecnologia odontológica muito avançada. E para ser eficaz, o paciente deve fazer o uso correto. 

O tratamento inicia com a retirada de um molde dos dentes, feita de modo digital, a partir de um scanner intraoral. Este aparelho capta imagens dos dentes e gengivas. Assim, cria um modelo  em 3D na tela do computador. 

Assim, de acordo com essas imagens, o dentista, por meio de software, vai projetar todas as lentes de contato dentais, verificando os formatos e tonalidades personalizados para cada paciente.

Após isso, o projeto criado e aprovado é enviado para o laboratório de prótese digital para confecção das lentes dentais. 

 

Há risco de as lentes terem manchas?

Se você costuma ingerir café, vinho, chá, entre outras bebidas e está preocupado se elas podem manchar as lentes de contato dentais, pode ficar tranquilo!

Por serem feitas com material de porcelana, não mancham e assim a beleza dos dentes será mantida. 

Mas isso nao quer dizer que o paciente deve negligenciar a higiene dos dentes, pois vale lembrar que os dentes naturais estão embaixo das lentes. Portanto, atenção à limpeza correta!

A a lente de contato dental é um tratamento rápido e eficaz que mantém a boa estética dos dentes, mas que deve receber o melhor acompanhamento odontológico. Na Essentia Odonto, você encontra os melhores profissionais para este procedimento. Entre em contato! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *