Hábitos simples ajudam você a evitar o mau hálito e mantém a saúde de sua boca. Veja quais:

 

Manter um bom hálito é essencial não apenas para evitar situações constrangedoras, mas também para manter a saúde bucal em dia. 

O mau hálito, também chamado de halitose, é um grande problema e que afeta muitas pessoas. 

Além de ser sinal de uma higiene deficiente, este pode ser um alerta para problemas no organismo, de acordo com o dentista Marcos Moura, presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), em entrevista ao site Minha Vida.

Se você passa muito tempo fora de casa, também pode apresentar mau hálito ao longo do dia, e por isso cuidados são necessários. 

Hábitos fáceis de serem seguidas podem ajudar a manter um bom hálito a longo prazo e evitando que a halitose se torne um incômodo para você. 

Veja a seguir algumas dicas essenciais para você manter um bom hálito em seu dia a dia. 

Comer de três em três horas

Se o organismo fica em jejum, começa a queimar gordura armazenada para obter energia. Mas nessa reação, há liberação de compostos à base de enxofre, que é absorvido pela corrente sanguínea, e assim causa uma halitose considerada sistêmica. 

Portanto, se alimentar de três em três horas é uma ótima estratégia para evitar o mau hálito, além de ser fundamental para uma dieta equilibrada.

Beba água

Ter salivação é uma das principais armas contra o mau hálito e, como 90% da saliva é água, manter a hidratação também ajudar a evitar a halitose. Quando bebemos água, lavamos a boca e conseguimos eliminar as bactérias.

Escovar a língua

Limpar a língua quando escova os dentes é um costume que deve ser adotado. Porque um sítios que promovem maior liberação de compostos de enxofre é a língua, devido aos acúmulo de restos de alimentos e células da mucosa bucal, além de bactérias. Portanto, ara evitar o problema, atenção à língua na hora da escovação!

Escolha bons alimentos

Sabia que existem alimentos que promovem uma boa limpeza bucal, ajudando a evitar o mau hálito? Aliado à mastigação, que promove a salivação, eles combatem com eficiência o problema.

Frutas cítricas, como laranja e kiwi, cruas e com casca, como a maçã e o pepino; e adstringentes, como o gengibre são ótimas opções. 

Aposte em chiclete sem açúcar

Ter um chiclete sem açúcar na bolsa ou mochila é uma boa alternativa para quem passa muito tempo fora de casa. Quando se mastiga, há a higienização dos dentes, além do aroma que disfarça o mau hálito. 

Mas vale lembrar que o chiclete não substitui uma boa escovação, então sempre que possível, leve uma escova de dentes e fio dental para a higiene bucal após as refeições.

Fio dental

Por falar nele, não esqueça de usar o fio dental em todas as escovações. Ele retira resíduos onde muitas vezes a escova não alcança, contribuindo para a limpeza completa e a eliminação de mau hálito. 

O mau hálito é um grande incômodo mas seguindo essas dicas é possível evitá-lo ou eliminar o problema e assim, garantir um bem estar em sua saúde bucal. 

Portanto é importante avaliar qual a causa do problema e buscar um tratamento adequado. Com o clínico geral da Essentia Odonto, você faz uma avaliação completa e identificar qual o método ideal para você. 

Aqui na Essentia, clínica odontológica no Rio de Janeiro, os profissionais são treinados para orientar os pacientes de forma preventiva, ou seja, aconselhando-os sobre os cuidados diários que evitarão problemas no futuro.

Não perca tempo e agende hoje mesmo uma avaliação na Essentia, você garante a saúde de sua boca com vantagens diferenciadas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *