Qual é a melhor opção de escova na hora de garantir uma escovação eficiente para os dentes? Descubra neste artigo 

 

Escovar os dentes é um hábito essencial para manter a boa saúde bucal. E no mercado, existem duas opções para quem quer fazer a limpeza:  escovas manuais e elétricas. 

Ambos os modelos foram elaborados para fazer a escovação ideal e remoção da placa bacteriana, grande causadora de problemas bucais, como as cáries, por exemplo. Mas cada um tem o seu diferencial, que combina com cada tipo de usuário. 

A escova manual é um modelo bastante antigo, sendo criado aproximadamente nos anos de 1700. É mais barata em relação ao modelo elétrico, mas sua função de limpeza é bastante eficiente. 

Já a escova elétrica é mais moderna, tendo seu primeiro modelo inventado nos anos 50. Ela é mais fácil de usar em mais situações, e também é uma ótima alternativa para quem quer uma limpeza eficiente na região bucal. 

Mas ela ainda gera muitas dúvidas aos consumidores, que ficam se perguntando se realmente vale a pena adquirir uma. 

Assim, veja abaixo as diferenças entre a escova manual e a escova elétrica. 

Escova de dentes elétrica 

Entre as vantagens da escova elétrica estão as suas cerdas, que vibram ou giram para ajudar a remover o acúmulo de placa bacteriana dos dentes e gengivas. E essa vibração permite mais movimentos, toda vez que a escova é passada. 

Assim, garante mais eficiência na remoção da placa. Também facilitam a escovação de pessoas que têm dificuldades de mobilidade, porque fazem a maior parte do trabalho. E alguns modelos cronometram o tempo ideal da escovação. 

Além disso, a escova elétrica é segura para as gengivas. Portanto, se usadas de forma correta, não geram nenhum prejuízo para a saúde da boca. 

Escova de dentes manual

 

Os modelos tradicionais de escova de dentes são bastante eficazes para uma boa limpeza. Suas cerdas fazem a escovação necessária e ajudam a prevenir a gengivite. Também é fácil de encontrar e tem um preço bastante acessível. 

E ela não precisa de nenhum recurso, basta colocar o creme dental e iniciar a escovação. Bastante prática, pode ser utilizada em qualquer lugar e a qualquer momento, sendo fácil de transportar. 

Portanto, escolher entre a escova elétrica ou manual é uma questão que você deve avaliar qual se sentir mais confortável e trará mais vantagens. 

E para saber qual o melhor modelo de escova de dentes para você, o ideal é consultar um dentista para verificar essa situação. E na Essentia Odonto, você pode marcar uma avaliação com um de nossos profissionais, que além de responder essa pergunta,analisará toda a situação de sua saúde bucal. Portanto, entre em contato!

Venha para a Essentia Odonto!

Faça uma avaliação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *