O aparelho invisalign ainda gera muitas dúvidas e até informações falsas. Esclareça agora os mitos e verdades sobre este procedimento.

 

O Invisalign, também conhecido como o aparelho invisível, tem ganhado destaque no Brasil, sendo muito procurado por quem deseja alinhar os dentes, sem recorrer ao uso das peças metálicas. 

O clássico aparelho ortodôntico metálico, ainda muito usado, tem sido cada vez mais substituído pelo Invisalign e seus alinhadores discretos, sem perder a estética e o sorriso saudável.

Apesar desta tecnologia estar presente em muitos consultórios odontológicos, é comum ainda gerar dúvidas nos pacientes. Ou até mesmo informações incorretas que circulam pela internet. 

Portanto, se você quer aderir a este aparelho incrível, mas ainda tem dúvidas sobre o Invisalign, continue neste artigo, que serão esclarecidos os principais mitos e verdades deste procedimento. 

Os principais mitos e verdades sobre o Invisalign

1 – O Invisalign só funciona em casos simples

Mito. Cada paciente passa por uma avaliação profissional para saber aparelho indicado para usar. Os alinhadores  Invisalign apresentam uma alta tecnologia para tratar até mesmo os casos mais difíceis. 

Vale lembrar que existem vários tipos de alinhadores, para tratar dos casos mais simples ou mais complexos.

2 – Há vantagens do aparelho invisível em relação aos convencionais

Verdade. Quem usa este aparelho incrível tem benefícios na parte estética, pois os alinhadores são transparentes deixam o sorriso bem natural.

Diferente dos aparelhos fixos convencionais possuem fios, ligaduras e partes metálicas, os alinhadores invisíveis estão livres desses momentos desconfortáveis na boca e podem até ocasionar aftas e outras lesões. 

Além de deixarem o sorriso mais bonito, o aparelho invisível é mais confortável, pois os alinhadores são removíveis, o que representa uma verdadeira vantagem na hora da refeição e higienização bucal, pois ele pode ser facilmente retirado.

3 – Os alinhadores invisíveis têm um procedimento menos dolorido 

Verdade. Mas lembre-se que esse procedimento não é indolor, apenas pode diminuir a intensidade, dependendo do paciente. 

Todavia,  aparelhos invisíveis garantem mais conforto, pela ausência de fios e pontas metálicas dos aparelhos convencionais. Ou seja, uma grande revolução dos aparelhos.

Um leve desconforto temporário com os alinhadores pode ocorrer nos primeiros dias, o que é típico na maioria dos casos. Isso ocorre porque os alinhadores estão movendo seus dentes conforme o plano e o desconforto é temporário.

4 – Os aparelhos tradicionais são mais precisos que os alinhadores

Mentira. Como já explicamos, os aparelhos invisíveis são tão precisos quanto os convencionais. A diferença é que ele usa métodos mais modernos para alinhar os dentes.

Todos os alinhadores são fabricados após uma análise precisa do dentista sobre os dentes do paciente. Ou seja, são feitos sobre estes modelos dentários de cada paciente, levando aos resultados almejados.

5 – O Invisalign é caro

Mito. Claro que se comparar ao aparelho convencional, a tecnologia do aparelho invisível terá um custo maior. Mas ao fazer uma pesquisa sobre os aparelhos invisíveis, poderá certificar que os preços são bem similares. no mercado. 

Assim, ao aderir ao tratamento O Invisalign você terá benefícios e vantagens na mesma categoria de um aparelho convencional, mas com mais qualidade e conforto. Então é um custo benefício para você.

Agora que você já sabe mais sobre os mitos e verdades do aparelho Invisalign, que tal aderir a esta tecnologia e fazer uma verdadeira mudança em seu sorriso?

Venha para a Essentia Odonto!

Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *