Procedimento é procurado para tratamentos estéticos no campo odontológico. Conheça mais.

 

A preocupação estética em determinadas áreas do rosto é um dos motivos para que pacientes busquem o ácido hialurônico em clínicas odontológicas. Mais do que garantir a saúde bucal, atenuar desequilíbrios na face é um dos desejos mais frequentes. 

O ácido hialurônico é basicamente uma substância orgânica, e sua aplicação é considerada segura. Trata-se de um polímero que já existe no corpo humano, mas sua produção naturalmente diminui com o passar dos anos. 

Por isso, com a aplicação, o corpo lubrifica e absorve o impacto em partes móveis do corpo. Assim é essencial no procedimento estético. 

Os profissionais dentistas são autorizados a fazer o procedimento, nas Resoluções 145 e 146/14, do Conselho Federal de Odontologia (CFO). 

A substância é a opção escolhida para estimular a produção de colágeno e atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios. E também para preencher áreas da face que estão diretamente ou não associadas ao funcionalismo e/ou à estética odontológica.

Na odontologia, as áreas mais tratadas são:

  • Rugas entre o nariz e a boca;
  • Rugas ao redor da boca;
  • Olheiras profundas;
  • A chamada “maçã do rosto”;
  • Lábios (melhorar seu contorno e volume);
  • Queixo.

Mas antes de chegar à aplicação, o paciente passa por uma avaliação com o profissional dentista, que faz um estudo  completo da face do paciente.

Nesse são analisadas características como forma, tamanho e comprimento de toda a região malar. Além disso, o dentista também avalia clinicamente o perfil mole da face e identificar as áreas com menor produção de fibras de colágeno e elastina, que é essencial para a firmeza da pele. 

Como é feita a aplicação?

A aplicação do ácido hialurônico é de forma injetável e minimamente invasiva. Mas depende do tipo de procedimento e da região a ser tratada. O procedimento pode ser um pouco dolorido, por isso o cirurgião-dentista aplica anestesia tópica. 

O ácido é aplicado com uma agulha ultrafina, também deve ser compatível com as necessidades do paciente.Na maioria dos casos, o paciente retorna às suas atividades de rotina no dia seguinte. 

E logo após a aplicação, podem aparecer leves edemas, mas normalmente elas desaparecem em até 24h.

O efeito da substância dura por seis meses a dois anos, tempo em que o ácido hialurônico é completamente absorvido pelo organismo. 

Na Essentia Odonto você encontra este procedimento ideal para a estética do seu rosto e sorriso. Marque uma avaliação conosco e conheça este serviço!

 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *