Procedimento é procurado para tratamentos estéticos no campo odontológico. Conheça mais.
A preocupação estética em determinadas áreas do rosto é um dos motivos para que pacientes busquem o ácido hialurônico em clínicas odontológicas. Mais do que garantir a saúde bucal, atenuar desequilíbrios na face é um dos desejos mais frequentes.
O ácido hialurônico é basicamente uma substância orgânica, e sua aplicação é considerada segura. Trata-se de um polímero que já existe no corpo humano, mas sua produção naturalmente diminui com o passar dos anos.
Por isso, com a aplicação, o corpo lubrifica e absorve o impacto em partes móveis do corpo. Assim é essencial no procedimento estético.
Os profissionais dentistas são autorizados a fazer o procedimento, nas Resoluções 145 e 146/14, do Conselho Federal de Odontologia (CFO).
A substância é a opção escolhida para estimular a produção de colágeno e atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios. E também para preencher áreas da face que estão diretamente ou não associadas ao funcionalismo e/ou à estética odontológica.
Na odontologia, as áreas mais tratadas são:
- Rugas entre o nariz e a boca;
- Rugas ao redor da boca;
- Olheiras profundas;
- A chamada “maçã do rosto”;
- Lábios (melhorar seu contorno e volume);
- Queixo.
Mas antes de chegar à aplicação, o paciente passa por uma avaliação com o profissional dentista, que faz um estudo completo da face do paciente.
Nesse são analisadas características como forma, tamanho e comprimento de toda a região malar. Além disso, o dentista também avalia clinicamente o perfil mole da face e identificar as áreas com menor produção de fibras de colágeno e elastina, que é essencial para a firmeza da pele.
Como é feita a aplicação?
A aplicação do ácido hialurônico é de forma injetável e minimamente invasiva. Mas depende do tipo de procedimento e da região a ser tratada. O procedimento pode ser um pouco dolorido, por isso o cirurgião-dentista aplica anestesia tópica.
O ácido é aplicado com uma agulha ultrafina, também deve ser compatível com as necessidades do paciente.Na maioria dos casos, o paciente retorna às suas atividades de rotina no dia seguinte.
E logo após a aplicação, podem aparecer leves edemas, mas normalmente elas desaparecem em até 24h.
O efeito da substância dura por seis meses a dois anos, tempo em que o ácido hialurônico é completamente absorvido pelo organismo.
Na Essentia Odonto você encontra este procedimento ideal para a estética do seu rosto e sorriso. Marque uma avaliação conosco e conheça este serviço!
.