Quer ter os dentes mais claros e bonitos? O clareamento dental pode ser uma excelente escolha, com vários benefícios. Conheça os principais.

 

Ter os dentes mais claros e bonitos é o desejo de muita gente que recorre ao clareamento dental. Trata-se de um tratamento que de limpeza que age na parte exterior dos dentes. Com isso, retirar as impurezas e, dessa maneira, torná-los mais brancos. 

 

Assim, o clareamento dental ajuda a trazer de volta o branco natural dos dentes, deixando-os mais bonitos e com aparência saudável, tudo de bom para a autoestima não é mesmo?

 

Mas além da beleza, o clareamento dental também tem outras vantagens para quem o aderir. Quem  pensa que só a estética, está enganado!

 

Veja neste post outros importantes benefícios que este tratamento pode oferecer a seus dentes.

Principais benefícios do clareamento dental

 

Tanto no consultório ou por método caseiro o clareamento dental é orientado pelo profissional dentista, que irá administrar um produto concentrado que será responsável por fazer a limpeza dos dentes. 

 

Além da limpeza, outras vantagens estão presentes neste método. Veja agora quais. 

Identifica problemas dentários

 

Com o clareamento dental é mais fácil identificar problemas dentários. Pois com os dentes estão mais brancos e sem as possíveis “placas”, a avaliação mais precisa torna-se possível. 

 

Portanto, profissional poderá identificar quaisquer necessidades, se existirem, e assim prosseguir com outros tratamentos. Esses poderão ser tanto do campo da ortodontia, periodontia e endodontia.

Pode ser feito em diversas condições

 

O clareamento dental é ser indicado pelos odontologistas em diversas condições. Geralmente são mais ligadas à endodontia. Ou seja, após um tratamento de canal, por exemplo, o dente tratado costuma ficar com coloração diferente dos demais. Nesse caso, o clareamento dental pode ser uma solução para torná-lo, novamente, vívido.

Bons hábitos

 

Quando se inicia o clareamento dental, o paciente recebe restrições para alcançar o objetivo final. Ou seja, é uma mudança benéfica para manutenção do processo.

 

Assim, o paciente evita uma alimentação que escureça o esmalte dos dentes, nesse caso, pode ser tida como um dos exemplos o excesso de cafeína, refrigerantes, etc.

Cuidado com a saúde bucal

 

Realizar o de clareamento dental faz com que a pessoa visite mais vezes o consultório odontológico, tendo um cuidado maior com a saúde bucal. 

 

Assim, torna-se um “empurrão” para que o paciente tenha um maior cuidado com a saúde dos dentes.

Sinal de saúde nutricional

 

Quem tem dentes mais brancos terá melhoria também na saúde em geral, pois os hábitos são grandes responsáveis por deixá-los com aparência amarelada ou cinzenta.

 

Posteriormente o paciente terá novos costumes, principalmente, alimentares para manter a beleza e a saúde dos dentes.

 

Agora que você já sabe todos os benefícios do clareamento dental, que tal agendar uma avaliação para saber o seu caso. A saúde de seus dentes agradece. E para isso, conte com a Essentia, que tem os melhores profissionais para te atender. Entre em contato!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *