Veja situações que são comuns mas que revelam que é hora de procurar um profissional 

 

Ir ao dentista é uma das atitudes mais importantes para manter em dia a saúde bucal. Mas você sabe exatamente quando procurar este serviço?

Muitas pessoas têm o hábito de buscar o dentista somente quando há dor de dente. Mas essa pode ser uma situação de um problema bem grave. 

Visitar o dentista deve ser um compromisso constante em sua agenda. Porque é na avaliação que a situação de sua boa é analisada pelo dentista, prevenindo doenças que podem comprometer não só os seus dentes, mas o corpo todo. 

Um diagnóstico precoce facilita o tratamento, podendo até reduzir o seu tempo e aumentando os bons resultados. 

Por isso, não procure o dentista somente quando sentir dor. Veja algumas situações consideradas comuns, mas que são indispensáveis para você procurar um profissional de odontologia. 

Quando faz um tratamento ortodôntico

Se você inicia um tratamento odontológico, é essencial voltar ao dentista para o acompanhamento especializado. As consultas de manutenção do aparelho podem variar com o tempo e de acordo com cada paciente. Por isso, é importante comparecer todo mês para realizar os possíveis ajustes no acessório. Caso contrário, problemas durante o tratamento podem aparecer. 

Na gestação

Quem está grávida deve ter atenção para a saúde geral e bucal. Por isso, além das consultas ao obstetra, é importante fazer um pré-natal odontológico. Desta maneira, é possível evitar os problemas bucais da gestação, como a própria gengivite.

Quando nascem os sisos

A adolescência costuma ser a fase do nascimento dos sisos. E este é mais um motivo para agendar uma consulta com o dentista. No início, esses dentes costumam trazer muitas dores e incômodos na região. Por isso é importante fazer uma avaliação.

Dentes de leite

Quando os dentes de leite das crianças surgem, é hora de buscar o serviço do dentista. Geralmente os pequenos choram, sentem desconforto e coceiras na gengiva. Por isso, um  um profissional no assunto pode ajudar o pequeno e os pais a passarem por essa fase. 

E se faz tempo que você não vai ao dentista, não deixe de agendar uma avaliação para analisar a atual situação de sua saúde bucal. Na Essentia Odonto você encontra os melhores profissionais e tratamentos para o seu sorriso. Entre em contato!

 

Venha para a Essentia Odonto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *