Saiba como funciona o tratamento com Invisalign, o aparelho invisível 

Ter um sorriso certinho sem a necessidade de um aparelho à mostra é possível! Fique por dentro desta novidade odontológica

 

Muitas pessoas desejam ter o sorriso certinho, mas ao mesmo tempo têm receio em usar o aparelho, por achar que isso compromete em sua estética. Se este é o seu caso, saiba que o Invisalign pode ser a sua solução. Mas o que é isso?

Esta novidade no ramo de aparelho ortodôntico é também conhecida como aparelho invisível. Ou seja, é uma tecnologia que usa moleiras removíveis, que prometem dar ao paciente resultados rápidos e eficientes. 

Assim, seu sorriso será alinhado e sem que você precise peças coladas do aparelho ortodôntico comum. 

Quer saber mais sobre como funciona o aparelho invisível Invisalign. Então continue lendo este artigo!

Aparelho invisível Invisalign: o que é?

Como explicamos anteriormente, esta revolução dos aparelhos trata-se de um alinhador dentário feito com o material resistente, que corrige os dentes separados, enviesados ou que tenham saído do lugar. 

Para produzir essas moleiras,é feita uma análise da estrutura dentária do paciente, que indica as etapas a serem seguidas no tratamento. 

Assim, todos os procedimentos prometem resultados mais rápidos e precisos. Esse alinhador deixará o seus dentes alinhados e você não perde o medo de sorrir, pois ele não é perceptível. 

O aparelho  Invisalign é indicado nos seguintes casos:

  • Dentes Apinhados
  • Sobremordida
  • Prognatismo
  • Mordida Cruzada
  • Diastemas
  • Mordida Aberta
  • Dentes de Leite e Dentes Permanentes
  • Dentes mais Alinhados

Como funciona o Invisalign

Quando o paciente inicia o uso do aparelho invisível, usa a moleira por uma ou duas semanas, cerca de 22 horas por dia, sendo então substituída pelo próximo alinhador.

Assim, o tratamento Invisalign é o uso de sequência de moldeiras personalizadas. Desta forma, todas buscam promover as movimentações necessárias para alinhar o seu sorriso.

Uma informação interessante é que os alinhadores Invisalign não ficam colados nos dentes, diferente do que acontece com um aparelho fixo.

Ou seja, é mais comodidade, para o paciente que pode remover o aparelho invisível na hora das refeições ou em algum evento social. Dessa forma, é muito mais fácil fazer a higienização e evita até constrangimentos. 

O paciente realiza visitas ao dentista a cada seis ou oito semanas, para a avaliação dos progresso no tratamento.

Como funciona a  tecnologia dos alinhadores Invisalign?

Após o paciente fazer a avaliação inicial do ortodontista, são solicitados fotografias, radiografias, entre outros outros exames para confirmar o diagnóstico e assim planejar tratamento com o aparelho.

O sistema Invisalign tem um scanner chamado iTero Element, onde o dentista obtém uma imagem em 3D da sua estrutura dentária.

Ou seja, é um adeus para os tradicionais moldes de gesso antigos e desconfortáveis utilizados na confecção dos aparelhos convencionais.

Depois, o ortodontista utiliza o software ClinCheck para mapear todas as movimentações necessárias para que você tenha um sorriso perfeitamente alinhado.

Depois disso tudo, as moleiras são confeccionadas com SmartTrack, um material transparente e suave que se adapta facilmente à boca. E são adicionadas os recursos SmartForce, pequenas pecinhas da mesma cor do esmalte dentário. 

Essas pecinhas servem para que os alinhadores fiquem mais firmes, permitindo que eles façam o trabalho de tracionamento dos dentes

Para concluir, o aparelho invisível Invisalign tem o recurso contenções Vivera, que mantém o seu sorriso sempre bonito e alinhado. 

Gostou de saber mais sobre o aparelho invisível Invisalign e conhecer todas as suas vantagens? Então não há desculpas para começar seu tratamento ortodôntico. Na Essentia você tem os melhores profissionais e tecnologias para o sorriso ficar mais bonito. Aproveite e faça uma avaliação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *