Whatsapp Essentia Odonto

Essentia Odonto
Instagram Facebook

Periodontia

Também conhecida como “limpeza” ou “raspagem”, a periodontia é a especialidade responsável pela prevenção e tratamento das doenças que atacam os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (gengiva e do osso).

A periodontia evita a formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, que favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias, ocasionando infecções.

O sintoma mais comum é o aparecimento de sangramento nas gengivas durante a escovação ou utilização de fio dental e, quando não cuidado adequadamente, torna-se a principal causa da perda de dentes em adultos.

O tratamento da periodontia consiste na remoção da placa bacteriana através de raspagem dos dentes e alisamento das raízes, utilizando instrumentos apropriados.

Entretanto, em determinados casos pode haver indicação de cirurgia, pois é analisada a melhor alternativa para cada paciente. Venha realizar uma avaliação na Essentia, clínica odontológica no Rio de Janeiro, e saiba mais!

Convênios

Entre em contato para obter maiores informações sobre os convênios.

Convênio Amil
Convênio Assim
Convênio Petrobrás
Convênio Golden Cross
Convênio Inpao
Convênio Interodonto
Convênio Porto Seguro
Convênio Rede Odonto
Convênio Prima Vida

Fale Conosco

Não perca tempo! Tenha o sorriso que você sempre sonhou! Preencha o formulário abaixo, logo retornaremos o seu contato!

Enviado com sucesso!