Pular para o conteúdo
Whatsapp Essentia Odonto

Entre em contato

Essentia Odonto
Instagram Facebook

Prótese Dentária

Prótese dentária
Um planejamento adequado à necessidade de cada paciente deverá contemplar todas as etapas do tratamento e uma estimativa do prazo para sua conclusão. É importante deixar claro que um tratamento de Reabilitação Oral na maioria das vezes requer tempo e disponibilidade do paciente, para que os resultados sejam os esperados e aconteçam em menores prazos.

Prótese fixa
É mais popularmente conhecida como “ponte” ou “coroa”, indicada para pessoas que perderam um número pequeno de dentes naturais e que possuam pelo menos dois elementos dentários para serem utilizados como suporte ao local em que a prótese será instalada.

Prótese removível
É mais conhecida como “dentadura” e utilizada para os casos em que o paciente perdeu todos ou grande parte de seus dentes naturais. Na maioria dos casos não há necessidade de extrair ou desgastar os dentes que ainda existem na boca do paciente, porém a saúde desses dentes precisa ser avaliada, pois eles servirão de apoio para a estrutura metálica da prótese.

Próteses sobre implante
Também conhecida como “Overdenture”, são próteses totais fixadas nos implantes, podendo ser utilizadas nas arcadas superior (maxila) ou inferior (mandíbula). É um recurso muito utilizado na substituição de dentes naturais perdidos, permitindo ao paciente recuperar a perfeita mastigação e aparência estética, não dependendo de suporte de outros dentes.

Reabilitação Oral

A reabilitação oral reúne um conjunto de procedimentos envolvendo diversas áreas da odontologia, como a endodontia, periodontia, ortodontia, implantodontia , prótese e estética, com objetivo de recuperar a qualidade de vida e auto estima de nossos pacientes através da sua saúde bucal.

O principal benefício da Reabilitação Oral é restabelecer os aspectos funcionais (mastigação), estéticos e a saúde bucal, prevenindo transtornos maiores, como por exemplo a movimentação dos dentes vizinhos, mastigação desequilibrada, problemas fonéticos e outros ainda mais complexos.

É muito importante que o processo de Reabilitação Oral se inicie pela periodontia, garantindo que as gengivas estejam saudáveis. Em seguida poderão ser solicitados exames de imagens para que o dentista possa visualizar a situação das arcadas dentárias, associando a um exame clínica minucioso.

Um planejamento adequado à necessidade de cada paciente deverá contemplar todas as etapas do tratamento e uma estimativa do prazo para sua conclusão. É importante deixar claro que um tratamento de Reabilitação Oral na maioria das vezes requer tempo e disponibilidade do paciente, para que os resultados sejam os esperados e aconteçam em menores prazos. Agende uma consulta

Agende uma consulta

Convênios

Entre em contato para obter maiores informações sobre os convênios.

Convênio Amil
Convênio Assim
Convênio Petrobrás
Convênio Golden Cross
Convênio Inpao
Convênio Interodonto
Convênio Porto Seguro
Convênio Rede Odonto
Convênio Prima Vida

Fale Conosco

Não perca tempo! Tenha o sorriso que você sempre sonhou! Preencha o formulário abaixo, logo retornaremos o seu contato!

Enviado com sucesso!